terça-feira, 13 de agosto de 2013

A Cidade do Sol - que tal encarar?

Postado por Kitty às 17:49
Todo mundo tem aquele livro, que faz a gente chorar rios e ainda ficar decepcionado porque a história acabou. Eu sou aquele tipo de pessoa sentimental que chora com animes, livros, tudo que trouxer uma mínima dose de drama me deixa deprimida. 
E hoje, então, estou aqui para falar para vocês do livro "A Cidade do Sol", que não só me fez chorar cachoeiras, me trouxe ensinamentos muito interessantes. Em algumas situações do livro, percebi que eu fazia a minha vida de forma errada, e resolvi mudar um pouco ou tentar. Recomendo muito, esse livro traz uma história diferente da que adolescentes costumam ler, e, na minha opinião, toca até o fim do coração (por mais cabeludo ou de pedra que ele possa ser!).

Aqui a sinopse do Skoob, que eu já postei uma vez:  Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios. 

E então? Que tal embarcar nessa história emocionante? 

Beijos, J.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Contos & Sonhos Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos